segunda-feira, dezembro 05, 2005

Harry Potter e o Cálice de Fogo - 7.5

Harry Potter e o Cálice de Fogo
(Harry Potter and the Goblet of Fire, 2005)

Mais um filme, mais um livro. O quarto episódio da série, e o mais adulto, vem com nova direção, mas o mesmo elenco, com uma única e bizarra diferença: quem faz Lorde Voldemort é o Ralph Fiennes (o Jardineiro Fiel). O Cálice de Fogo é um bom filme, apesar de não ter mostrado tanto a Copa do Mundo de Quadribol. Por ser o mais sombrio, o filme tem momentos que ultrapassam a barreira do infantil, o que, ao meu ver, não deveria acontecer. De alguma forma, e não por ser sombrio, este filme se afastou da fórmula original. Além disso, é preocupante o fato de os atores estarem, obviamente, crescendo. Daniel Radcliffe, que faz o próprio Harry Potter, não convence a idade e está tão feio que deve dar calafrios na produção. Por outro lado, a Emma Watson, que faz a Hermione Granger, está cada vez mais formosa (ela só tem 15 anos, não posso usar outro adjetivo).

2 comentários:

Anônimo disse...

Pq achou o Ralph Fiennes bizarro? E não achei que o filme ultrapassou indevidamente a berreira infantil - não mais que o livro, anyway...

Leo disse...

Não achei ele bizarro, mas sim o fato de ele fazer o filme. Quanto a ser infantil ou não, eu concordo contigo, e acho que o livro também não era tão infantil assim. Mas acho que em alguns momentos ele ultrapassa, não no conteúdo mas na produção das imagens.