terça-feira, novembro 22, 2005

Batman Begins - 8.5

Batman Begins
(Batman Begins, 2005)

Muitas vezes inicio meus comentários fazendo ressalvas e desta vez não será diferente. Nunca fui um ávido leitor de quadrinhos; na verdade nunca os achei muito interessantes. Portanto, pouco me importa se os filmes de super-heróis têm semelhança com os quadrinhos. Posto isso, atrevo-me a dizer que Batman Begins é um excelente filme e que os anteriores deveriam ser postos na ilegalidade. Deveríamos recomeçar a série, no estilo deste último, sendo o primeiro, naturalmente. O filme, dirigido por Christopher Nolan (o mesmo de Amnésia), é bem produzido, bem editado, interessante, e traz excelentes atores, como Michael Caine, Liam Neeson, Morgan Freeman, Rutger Hauer e Ken Watanabe. Infelizmente, traz o sem-graça-de-língua-presa Christian Bale (como Batman) e a pouco convincente Katie Holmes (que deveria procurar outro tipo de filme pra fazer). Alguns vão dizer, "esse Batman estava perfeito" ou, "ela é linda e convenceu". Não! Ele é mal ator e ela ainda não saiu de Dawson's Creek, quem sabe um dia....? E ainda cogitam ela para Mulher Maravilha...tenha paciência...

7 comentários:

Anônimo disse...

Convenceu, não convenceu, whatever. Ela é linda.

Mas o filme realmente é muito bom. EU NÃO DISSE?

Leo disse...

Disse sim, é verdade, eu lembro.

Anônimo disse...

Leo, o mínimo que pode ser dito a respeito de Christian Bale é isto: trata-se do melhor ator de sua geração. Tanto como leading man quanto character actor, Bale será lembrado como um dos maiores de sua arte. Não se esqueça disso.

Anônimo disse...

By the way, me esqueci de assinar o post. Peço desculpas.

Túlio Borges

Leo disse...

Tulio, não me esquecerei. Mas estou cético :-)

Anônimo disse...

Talvez Bale consiga ser indicado a algum prêmio da Academia por seu papel como John Rolfe na grande produção "The New World", do mesmo diretor de "The Thin Red Line". Estou antecipando este filme desde que vi o trailer no início do ano.
Porém, estou muito ansioso mesmo para vê-lo (Bale) sob a direção do mestre Werner Herzog em "Rescue Dawn" - esse filme promete ! Uma pergunta: você já viu "The Machinist" (O operário)? Não sei se você irá gostar da atuação do CB, embora eu ache que ele está fantástico, mas é um filme de muito valor: foi caracterizado acertadamente por algumas críticas como uma mistura fantástica de David Lynch e Franz Kafka.

Túlio

Leo disse...

Não assisti a The Machinist, mas, pelo teu comentário, fiquei interessado. Mistura entre David Lynch e Franz Kafka deve ser, no mínimo, surpreendente.
Sobre o Bale, meu ponto, na verdade, é que ele não era uma boa escolha para interpretar o Batman, o que não impede que ele seja uma boa escolha para outros filmes. Da mesma forma, a Katie Holmes, pra mim, não deveria ser escalada pra esse tipo de filme.