Guerra nas Estrelas: Episódio I - A Ameaça Fantasma(Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, 1999)
Vamos em ordem cronológica (não, eu assisti em ordem de lançamento), o primeiro episódio, escusado o subtítulo inadequado, é um de meus favoritos. Tanto por encerrar em si características de filme com início, meio e fim, como por apresentar atributos dignos de um grande filme. Sem dúvida, atrai o público com cenas bem coordenadas, bom acabamento e enredo bem trabalhado. O que mais me chama atenção é a excelente performance do ator Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) que, aliada ao bom comportamento do menino Jake Lloyd (Anakin Skywalker), entretem do início ao fim, de forma coerente e levemente divertida. Destaco também o personagem Qui-Gon Jinn, interpretado por Liam Neeson, que ao meu ver foi peça-chave na trama de George Lucas. Por fim, devo mencionar a excelente trilha sonora deste episódio, principalmente durante a luta entre os dois Jedis supracitados e o vilão Darth Maul, que aliás foi muito mal utilizado (o ator era dublê no Mortal Kombat!!).

2 comentários:
De fato o melhor do filme é a música e os mestres Jedi. McGregor disse que ficava com medo quando os "Star Wars' nerds" encontravam ele e diziam "May the Force be with you, Ewan!". E Mortal Kombat, fala sério... o pior é que eu assisti esse filme no cinema, em 1995 ou 96, por aí.
Como disse antes, estou feliz que estás mais uma vez partindo para uma iniciativa dessas, e acho que começar por Guerra nas Estrelas é um promissor sinal de que você irá lidar também com filmes assistidos por seres humanos. Rock on!
Postar um comentário